terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Você se Torna aquilo que Adora

Por Rosangela Brunet


O que é psíquico é um poder imensamente maior do que todas as demais forças terrestres"
C.G.Jun
g

Há tempos que me programo para escrever sobre adoração,mas esse é um tema tão difícil e complexo que estou procrastinando neste sentido .Esta postagem ainda não é exatamente o que gostaria de passar em termos de profundidade ,mas vou arriscar um ensaio sobres este assunto.
Para se falar de adoração é necessário entender o que significa este termo. Adorar é dar honra,dispor de tempo, ter um profundo respeito a ponto de reverenciar , se "inclinar" diante de algo ou alguém .Se inclinar aqui, na verdade, é no sentido figurado.Pois muitos se inclinam fisicamente mas não adoram.Amar demais alguma coisa a ponto daquilo receber a maior parte da atenção,concentração e energia.Adorar não tem a ver somente com eventos divinos. Pode-se adorar um filho,um marido,um pai,uma mãe,o dinheiro, o status, o poder, a profissão e, por aí vai.Se algo toma teu tempo mais que tudo, e não sobra quase nada para outras coisas você esta adorando e suas energias absorvem tuas habilidades, tuas competências, tuas horas, teu espaço e teu dinheiro. O que quero ressaltar nesse processo é exatamente isso. A adoração te molda naquilo que você adora.
Porque a adoração exige energia psíquica que é espiritual, a qual é canalizada em direção ao que é adorado. A adoração vai moldando sua forma de vida e catexizando objetos de desejo ou indesejados , com essa energia, a nossa forma de vida, de ser,de ver o mundo, de se comportar e de pensar vai sendo formada. Para que esse fenômeno aconteça é necessário que toda a tua psique,corpo e espírito esteja presente neste
processo.Do contrário isso não ocorreria.A energia esta no espírito que habita na Psique e se expressa no copro. A Psique tem ,além de outras faculdades mentais, a capacidade de sentir, pensar, lembrar, concentrar, analisar, perceber, discriminar,ate. Estes são processos fundamentais na aprendizagem de comportamentos e na formação de hábitos e articulação da inteligência. Considerando todo esse discurso da para entender a importância de um adoração. Considerando todas essas premissas pode-se concluir que a adoração afeta nosso senso crítico, nossa forma de pensar e de se comportar, tornando-se assim todas as nossas criações um reflexo daquilo que somos:aquilo que adoramos.Sigmund Freud diz que nossas inquietações e angústias influenciam nossas construções psíquicas, ideológicas, teóricas e religiosas
Mas o que realmente me diz respeito quando quero refletir sobre o tema é: a adoração afeta minha vida , afeta Deus e ,por conseguinte, afeta meu lugar de habitação: minha "Psique "
A Bíblia diz que você se torna aquilo que adora. Como é isso ?  Como é isso ? 
Imagine que ao virar a direita você entrará em outra dimensão...
Essa dimensão da qual me refiro há Moradas que Foram preparadas para nós.Lá há modelos de tudo que se pode efetuar aqui na terra.Nesta moradas há tudo que a sociedade necessita para sermos saudáveis e satisfeitos.O modelo esta lá.Mas é preciso enxergá-lo nessa dimensão, e para isso temos que entrar nessa dimensão onde o Pai esta com seu filho.Nosso lar. 
Uma das coisas que caracterizam esse lugar é a adoração.Lá há adoração 24 horas seguidas.E lembrando mais uma vez, adoração não tem a ver somente com sons espirituais,mas como estilo de vida onde 24 horas é gastas para adorar o Pai. Vinte e quatro horas "inclinados" diante de Jesus.Pode parecer uma vida monótona,mas se você entender o real sentido da adoração saberá que é justamente o oposto. Será 24 horas comprometidos e envolvidos com O Criador da terra que tem a chave e a resposta para todas as nossas perguntas existenciais, tem a revelação de todas os mistérios ocultos na terra. etc...Imagine você viver nessa dimensão dos que amam? 
Uma das coisas que existe lá são modelos de músicas que alegram a Deus .Que fazem o pai se levantar do trono para falar conosco como amigo. São os ditos cânticos espirituais voltadas em direção a Jesus . Os cânticos espirituais são sons que vem de uma relação estreita com o Criador nos céus.Jesus fazia tudo que via o Pai fazendo. Aqueles que adoram a Jesus precisam desses sons, os quais são gerados no céu para agradar o coração de Deus. O lugar que habitamos aqui na terra :nosso "Corpo Psique"precisa ser habitação de Deus. Este lugar precisa ser separado para Deus habitar,não somente para Ele vir de vez em quando visitar .Nesse Lugar precisa haver sons espirituais de adoração ,alegria, lamento, etc...sons que refletem o coração do Pai.Mas...
"(...) quando os hinos espirituais se calam o que sobra é o “show gospel”.Mas sempre é tempo de afinar nossa liras e nossas harpas empoeiradas" Olavo Feijó 
A minha pergunta é: que tipo de sons o mundo que se diz cristão anda emitindo? Nossa habitação é a habitação de Jesus? Nossa habitação produz alegria ,satisfação a atrai a presença de Deus?Quem somos nós ? O que nos tornamos por adorar quem adoramos? 
Fica aqui minha reflexão e minha inquietação pessoal diária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário