Por Rosangela Brunet
Nessa jornada diária , frequentemente nos aparecem mestres que atravessam nossas vidas cujas características são bem diferentes daquele que temos como referência ao longo da vida.
Seja na família, na escola,na política. .Eles são uma espécie de mestres destinados a nos ensinar força ,fé ,coragem, persistência e determinação. Por não serem fáceis de serem identificados como mestres perdemos a oportunidade de sermos gratos a eles também.Mas a ambos devemos gratidão por tudo que nos ensinaram.
Há mestres que nos maltrataram e nos fizeram sofrer, com eles aprendemos delicadeza, com os que nos rejeitaram aprendemos solidariedade e empatia.Aos que nos fizeram tropeçar para cairmos impedindo que realizássemos nossos planos profissionais e colocássemos nossos sonhos em prática, esses nos ensinaram misericórdia , persistência e autoconfiança. Já os que nos abandonaram quando precisávamos , com ele aprendemos força interior.E aqueles que nos julgaram ferozmente , foram intolerantes e nos criticaram, sem sequer ter conhecimento de causa, e sem nenhuma disposição de nos amar. Com estes aprendemos tolerância e mansidão. Aos que foram injustos e nos deixaram sem saída ,podemos doar um ramalhetes de lírios para agradecê-los por nos ensinar a justiça e verdade.Há ainda os fracos e maus exercendo poder , mentindo e nos humilhando.Para eles um buquê de rosas, pois nos ensinaram a bondade e humildade .Enfim, em tudo, com todos, e em qualquer situação podemos aprender gratidão e sermos capazes de nos transformar e nos tornar agrandes aprendizes do bem nessa vida cheia de pedras para atirar
Nenhum comentário:
Postar um comentário