sexta-feira, 25 de julho de 2014

Fonte de Energia e Criação Mora Dentro de Mim

Por Rosangela Brunet

"Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos – mal comum ao homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas"Vera Caballero


Você tem dentro de você a  a principal fonte de energia:Deus Então, tuas limitações podem ser vencidas pela fé naquilo que o Reino de Deus nos trouxe: poder, alegria e paz no Espírito Santo.O Reino dos céus é chegado.Ele esta dentro de você - .Isso é o que  diz a Bíblia Sagrada.
Há duas formas de viver: Alimentar a vida ou alimentar a morte. Pulsão de Vida e pulsão de morte. Esta dentro de nós estas fontes. Eu escolho qual vou alimentar , explorar e deixar emanar de dentro de mim  .Somos limitados e fracos muitas vezes. Somos diferentes uns dos outros.Não podemos esperar perfeição de ninguém.Mas uma coisa eu posso fazer:ser a minha  melhor  versão. Se a gente cai n armadilha de querer ser o outro estaremos gastando energia em direção errada . Faça uma jornada em direção  a si mesmo , conheça suas fraquezas e suas forças. Potencialize e aperfeiçoe suas forças. E encontre um caminho de neutralizar  o poder de suas fraquezas Pare de achar que suas limitações são um destino definitivo
"Síndrome de Garbiela" á parte .Construa pontes na fraquezas, destrua muros que te emparedaram e fortaleça as forças que te levarão a avançar. Sua mente , seu pensamento é um determinantes de seus sentimentos de sua atitude frente a vida. Eles são  responsáveis pelas limitações que criamos .Seja  sua  melhor  versão e esqueça o que planejaram para você. O poder da criação mora dentro de ti. Não seja carrasco de si mesmo. Não coloque metas intangíveis para si, reconheça a sua falibilidade. Mesmo não querendo errar, você falhará muitas vezes. Falhará, talvez, até em lições que já aprendeu. Não se destrua por sentimento de culpa, nem cobre dos outros o que eles não podem dar. Comece tudo de novo quantas vezes for necessário. Aprenda a ser compreensivo e paciente consigo.  Quando você ficar ouvindo alguma voz contrária àquilo que Deus planejou para você  saia correndo dali e caia nos braços de quem sonhou com você:Deus   

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Amor

Por Rosangela Brunet

Há uma questão pontual que me incomoda enquanto pessoa e como profissional.Porque é tão difícil uma pessoa aceitar que errou .
Poderia explicar isso de uma forma científica,e ficaríamos parcialmente satisfeitos, mas na verdade, cada vez mais descubro que nada é absolutamente verdadeiro , exceto o amor. Falo isso porque na Bíblia Sagrada temos prova de que Amor é o próprio Deus.
A encarnação desse amor nos livra de nossas certezas e medos, e nos abre novos horizontes.
Uma vez a mulher samaritana perguntou a Jesus onde seria o lugar verdadeiro da adoração a Deus,e ele respondeu que "os verdeiros adoradores são aqueles que o adorariam em espírito e em verdade."
Como disse a Lu Rodrigues " Adoração é amor sem hipocrisia, compartilhado no chão da existência com todo aquele que eu puder chamar de próximo. Simples assim."
Lembrando também o que Deus respondeu a Davi quando ele queria lhe construir um tempo Ele lhe disse: " Eu não moro em templos feitos por mãos."
Partindo destes princípios eu ouso concluir que amar é muito difícil .Por isso, precisamos nos agarrar á nossas certezas em troca de alguma medíocre segurança..... não queremos amar o próximo porque isso exige um esforço pra abandonarmos o egocentrismo e o individualismo.
A compaixão é estar ao lado daquele que sofre,carregar o seu peso, é entrar no sofrimento do outro, e encarar as perguntas que este sofrimento nos trás ,e ali enfrentar nossa própria impotência e finitude. A compaixão não é para pessoas imaturas. A compaixão exige muita coragem."Ed.René Kivitz
Por isso criamos nossas religiões...acho que elas nos garantes maior "segurança " e nos livra de nosso medos de nos confrontarmos com nossas feiuras internas...Como disse Hebreu Brazuca "O amor encarnado transcende religiões e doutrinas, e quem o encarna já não necessita mais delas."